Neste curso, você será preparado para utilizar o teste Dilemas de Gestão, uma poderosa ferramenta de avaliação de julgamento gerencial para mapear o potencial dos líderes em ações de gestão de pessoas.
Ao longo dessa capacitação, você aprenderá todos os conceitos utilizados na ferramenta, a interpretar os resultados da avaliação e estará apto para fornecer devolutivas para os profissionais avaliados.
O objetivo é fornecer o conhecimento necessário para utilizar o Dilemas de Gestão de forma eficaz, auxiliando no desenvolvimento de lideranças, assim como, no mapeamento e formação de novos líderes.
Para quem é este curso?
Este curso é ideal para profissionais de RH e consultores que atuam com lideranças e desejam utilizar o Dilemas de Gestão nos processos de mapeamento e desenvolvimento de líderes.
O que você vai aprender:
Quais são as 4 competências chave de gestão e seus subelementos.
Conduzir devolutivas individuais de forma adequada, gerando impacto positivo.
Interpretar relatórios para embasar decisões estratégicas
Aplicar a ferramenta em diferentes subsistemas de RH, otimizando programas de desenvolvimento de líderes e mapeamento de sucessores.
Além disso, você terá acesso a materiais exclusivos para aprofundar seus conhecimentos e utilizar sempre que precisar.
SOBRE a mentora
Silvia Kirsten
Líder técnica de produto e trainer da Grou
Silvia Kirsten é Psicóloga formada pela PUCRS, especialista em Dinâmicas dos Grupos pela SBDG e em Coaching Executivo pelo IBC. Atua como Líder Técnica e Trainer na Grou, sendo certificadora oficial no Brasil do PDA Assessment (PDA International – Espanha) e Dilemas de Gestão (Talogy – EUA).
Com mais de 17 anos de experiência, dedica-se ao desenvolvimento de competências comportamentais e socioemocionais, com forte atuação em projetos estratégicos de Recursos Humanos, especialmente voltados ao desenvolvimento de lideranças.
70% dos recrutadores brasileiros relatam dificuldade em encontrar candidatos qualificados.
65% das empresas brasileiras pretendem aumentar o investimento em aquisição de talentos nos próximos anos.
Ementa da curso
7 módulos
17 aulas
Módulo 01
Introdução
Módulo 02
Metodologia e Aplicação do Dilemas de Gestão
Módulo 03
Competências Avaliadas
Módulo 04
Análise dos Resultados
Módulo 05
Devolutiva do Dilemas de Gestão
Módulo 06
Competências e Elementos
Módulo 07
Encerramento do Curso
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O PDA Assessment é uma poderosa ferramenta de análise comportamental que revela, de forma simples, rápida e precisa, o perfil de cada pessoa. Com ele, é possível identificar talentos, compreender competências predominantes, motivações, pontos fortes e até as áreas que precisam de maior atenção no desenvolvimento profissional.